Quando assisti a uma novela hoje, me deparei com o termo, AMOR-PRÓPRIO. O sentido parece explicito de cara, algo fatalmente fácil de se compreender, ou surperficialmente fácil de se entender.
Mas o seu significado não é meu alvo no momento, prefiro me focar na sua UTILIZAÇÃO. Eu percebo hoje que passei muito tempo sem utilizar o meu, afinal, me deixei levar por tantas aflições, fui vitima das circunstâncias, e nisso tudo, preferi me reter ao limite de me conformar e apenas "tentar seguir em frente". talvez o aprendizado na pele do que representa o Amor-próprio, venha em um momento oportuno, e tal momento, posso te afirmar que não somos nós que escolhemos, afinal, se não passássemos pelo que passamos, como valorizar algo que parece tão simples, porém é de eficácia elevada, mas não me refiro apenas como um método não, e sim como um sentimento que deve criar raízes em nós, após descobrirmos a magnitude de sua essência!
Então, a ordem é deixar esse Amor pelo seu Eu Fluir! Caramba! como as coisas mudam quando isso acontece! Quando você percebe que de fato não vale a pena remoer aquele amor que há tempos teima em te fazer mal ou que vale a pena ignorar aquela pessoa que chamamos de Amigo sabe Deus porque!! às vezes perdemos muito tempo com medo de errar e magoar ou na preocupação de sermos bons a todo instante, e esquecemos que também precisamos nos fazer bem, também precisamos nos Amar com o fundo da nossa Alma!
Pra que desperdiçar tanto algo que podemos nos presentear todos os dias! por que não depositar em nós mesmos esse Amor que nos arrebata de nós mesmos e nos faz viver fora de nossa razão? É hora de acordar e renascer pra você mesmo! sinta-se novo, renovado, capaz de superar qualquer barreira e seguir a frente de qualquer que seja o caminho que escolher para trilhar sua felicidade, afinal, é vazio nos prendermos a sentimentos, lembranças e pessoas que visivelmente nos trazem vibe negativa, tiram nossa paz e roubam nosso sossego, então o que espera pra se dar uma nova chance de se Amar?
7 comentários:
Nao se pode amar uma outra pessoa se nao somos capazes de amar a nós mesmos. Nao estou aqui falando de narcisimo, mas amor próprio é de fato importante. Essencial. Parabéns irmao, como sempre coerente e inteligente nas palavras!
amor próprio...parece ser algo tão perto mas ao mesmo tempo distante ... um jogo do dia dia ...parece ate brincadeira.
aaaaahhhhh.... se todo dia nos respeitassemos, nos amassemos, seria bem mais facil
mas como diz meu próprio amigo David nem todos sabem utilizar.
será que tem escola pra isso? sim a vida .
beijos amigo superhipermegapower
Nnanda
Amar a si próprio é o caminho único para amar os outros...
Fá Oliveira
Nossaa, concorda plenamente com o que o Vinícius Passos disse, e ainda acrescento que, antes de qualquer coisa, de ir em busca um amor é necessário que nos tratemos por completo, sabe?
Uma limpeza geral para não enfadar-mos o outro com nossos problemas bobos, e também não atribuir ao outro a nossa felicidade, o resultado disso é decepção, precisamos estar satisfeitos com nós para depois nos satisfazer-mos com o outro.
Beijos
Angela Xavier.
ér esse sim é o Avelino que eu conheço!' Belissimo post,
Parabéns cara, é isso ae, amemos a nós antes de qualqer outro. Se isso não ocorrer não existirá amor, pra existir amor, precisa-se se amar.
Grande David! Psicologo e poeta. Achei muito interessante. Você mostra que até mesmo para amar é preciso se ter uma base na vida. Um forte abraço
Muito lindo seu blog
e adorei esse trecho :
"Pra que desperdiçar tanto algo que podemos nos presentear todos os dias"
Simplesmente maravilhoso
Postar um comentário