![](http://2.bp.blogspot.com/_C_fZ-gnsuek/TMOaUZvzn-I/AAAAAAAAAjo/BEL7aAUj8n8/s320/palavras-tambem-machucam+(2).jpg)
"Às vezes precisamos transformar Antigas amizades em coisas do Passado".
Talvez essa frase nunca tenha feito tanto sentido em minha vida como por esses últimos dias. Tenho passado situações com certos amigos que me fizeram forçosamente rever o conceito daquilo que chamo de Amizade, de Amigo, de companheiro. Normalmente, sou propenso a exageros, melancolias exacerbadas, mas ultimamente, só tenho exposto aqui o que realmente tenho passado e sentido.
A ultima que passei foi hoje mesmo. Tive no msn uma conversa com um cara que eu sempre o tive como Um Grande Amigo. estávamos conversando sobre nossos blogs.
Tipo, opiniões são sempre bem vindas, e tudo mais, mas há certos momentos, que precisamos saber como usar nossas palavras, pois do contrário, elas machucam muito.
Não é fácil engolir palavras de alguém que simplesmente chega e diz que seus posts são futeis, isso por que ela não concorda com o que você diz e ainda alega que vc se aproveita do bom uso das palavras para falar de temas batidos. fala mal até do nome que você cuidadosamente escolheu para seu blog, e não leva e consideração nada disso. Apenas fala, só por achar que "tem que ser sincero mesmo". Me passou a idéia que só serei "melhor", quando eu falar de outras coisas, e que são coisas que ele acha que são boas, e que de fato são, mas ainda que eu não achasse, ele sabe muito bem, que eu respeitaria. pessoas que não respeitam aquilo que o próximo tem a oferecer. como se só a sua oferta fosse válida.
Precisamos entender que na vida nós necessitamos de aprender a aceitar os amigos como eles são, no jeito deles, e assim, gerar o mínimo de tolerância. Mas a vida também nos ensina que para Agradar ou não entristecer um Amigo, devemos mesmo que seja só naquele momento, deixar nosso Eu de lado, e perceber que os que nos cerca, são diferentes de nós, com ideias, personalidade e jeito que os constitui. Infelizmente esse amigo não tomou consciência disso, e ele demonstra que em primeiro lugar está sua opinião e sinceridade, e eu, nem se onde fico. Agente tenta achar que esse tipo de opinião não nos atinge, que temos que nos acostumar com pessoas desse tipo, mas não dá ! Por que sempre são os mais próximos que nos enfiam os maiores espinhos? Por que pessoas assim sabem que mesmo com tudo isso, não cansam em ferir agente?
Seria decadente da minha parte dizer que por situações como essas, tenho me tornado alguém frio, como às vezes escuto de alguns, na verdade, Aprendi o sentido da palavra Isolamento. Não o meu, mas o de quem por muitas vezes soube me machucar como ninguém.
0 comentários:
Postar um comentário